Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ.

Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ. Sempre ao Lado do Produtor Rural.

Buscando Novas Parcerias para melhor atendimento aos Produtores Rurais do Município de Barra do Piraí - Estado do Rio de Janeiro.

Buscando da melhor forma possível a capacitação de nossos associados, visando o aprendizado de novas Técnicas Agrícolas, num mundo de mudanças constantes.

"Missão do Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ ".

"Missão do Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ ".
Missão do Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ, é manter a voz e a força do produtor rural. Sua missão é defender, por todos os meios legalmente constituídos, os direitos do produtor rural e sua família, com os objetivos de coordenar, defender, proteger e representar a categoria, independentemente do tamanho da propriedade e do ramo de atividade. O Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ, é um órgão sindical de 1º grau, voltado ao processo de fortalecimento e crescimento da consciência patronal rural. O Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ, também conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural(SENAR-RJ), subordinado à FAERJ, que visa promover a formação profissional e a promoção social dos trabalhadores rurais seus familiares, propiciando o ingresso e a permanência no mercado de trabalho, além do aumento da renda, a qualidade de vida e a cidadania do homem do campo.

"Nosso Endereço de Comunicação".

Nosso Endereço de Correspondência:

Rua Moreira dos Santos, nº 1036

Química – Barra do Piraí – RJ - CEP.: 27130-430

C.G.C. 28.068.864/0001-64

Telefax: (0xx) 24 2442-4944

Celular: (24) 988558098

E-mail: srbpirai@hotmail.com/


sábado, 3 de dezembro de 2011

"Patrulhas Mecanizadas" Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ.



Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ
SRBPRJ



Barra do Piraí, 01 de dezembro de 2011.



Assunto



Programa Estradas da Produção - Patrulhas Mecanizadas




Atendendo ao que foi deliberado na última Reunião do Conselho de Representantes da Faerj, realizada no dia 17/11/2011, e ao pleito encaminhado pelo Presidente Alessandre Seródio, entre outros, no sentido de um maior controle sobre a movimentação das Patrulhas Mecanizadas, temos a informar o que segue:

1- O depto Sindical da Faerj divulgará, periodicamente, a localização e movimentação das Patrulhas Mecanizadas nos municípios, bem como, sua programação de obras.

2- As demandas e prioridades dos Sindicatos Rurais deverão ser encaminhadas ao Depto Sindical da Faerj, observados os seguintes critérios:

2.1 O principal critério para o emprego da Patrulha é a relevância da estrada para produção agrícola, como sendo vias exclusivas de acesso às principais áreas produtoras do município à mercados de compra, como Ceasas, Cooperativas, etc. As vias de outras naturezas, como de ligação entre centros urbanos, circulação diversa de veículos, etc., são consideradas vias secundárias e são menos relevantes ao Programa.

2.2 Além do maquinário destinado à manutenção das estradas, cada Patrulha Mecanizada conta com um trator e seus componentes (arado, grade, etc), que estará à disposição dos pequenos produtores que necessitarem de seus serviços, como preparo do terreno para plantio. No entanto, para ter acesso a este trator é necessário que o produtor possua DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf).

2.3 A operação da Patrulha se dá em estradas que sejam vias estaduais ou municipais, sendo indispensável o papel dos presidentes dos Sindicatos Rurais em prestar as informações necessárias à Faerj, sobre as demandas dirigidas à Patrulha, informando possíveis lideranças locais do entorno das estradas, como presidentes de Associações de Moradores, servidores municipais encarregados do setor, existência de saibreiras, etc.



Assim, solicitamos o encaminhamento das demandas, sempre para o email: srbpirai@hotmail.com.

Vale ressaltar que a Patrulha atenderá apenas necessidades coletivas.

A Patrulha tem recebido grande volume de pedidos e trabalha de forma itinerante, buscando alcançar a maior demanda possível. Portanto, o atendimento se dará, de acordo com o grau de emergência dos reparos e a localização do maquinário, no mês em que for gerado o pedido.

Informamos que o Sindicato estará sempre à disposição dos produtores para qualquer solicitação.


 Atenciosamente,

Francisco José Barbosa Leite
Presidente do Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ.

Postado por:
Francisco José Barbosa Leite