Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ.

Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ. Sempre ao Lado do Produtor Rural.

Buscando Novas Parcerias para melhor atendimento aos Produtores Rurais do Município de Barra do Piraí - Estado do Rio de Janeiro.

Buscando da melhor forma possível a capacitação de nossos associados, visando o aprendizado de novas Técnicas Agrícolas, num mundo de mudanças constantes.

"Missão do Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ ".

"Missão do Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ ".
Missão do Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ, é manter a voz e a força do produtor rural. Sua missão é defender, por todos os meios legalmente constituídos, os direitos do produtor rural e sua família, com os objetivos de coordenar, defender, proteger e representar a categoria, independentemente do tamanho da propriedade e do ramo de atividade. O Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ, é um órgão sindical de 1º grau, voltado ao processo de fortalecimento e crescimento da consciência patronal rural. O Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ, também conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural(SENAR-RJ), subordinado à FAERJ, que visa promover a formação profissional e a promoção social dos trabalhadores rurais seus familiares, propiciando o ingresso e a permanência no mercado de trabalho, além do aumento da renda, a qualidade de vida e a cidadania do homem do campo.

"Nosso Endereço de Comunicação".

Nosso Endereço de Correspondência:

Rua Moreira dos Santos, nº 1036

Química – Barra do Piraí – RJ - CEP.: 27130-430

C.G.C. 28.068.864/0001-64

Telefax: (0xx) 24 2442-4944

Celular: (24) 988558098

E-mail: srbpirai@hotmail.com/


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

"Histórico do SRBPRJ" Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ.



Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ.


Quem Somos

O Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ, é um orgão sindical de 1º grau, voltado ao processo de fortalecimento e crescimento da consciência patronal rural.

Criada em 1979, a Carta Sindical aprova seus Estatutos Sociais e confere ao orgão, a representação das categorias econômicas de empregadores rurais do Plano da Confederação Nacional da Agricultura(CNA).


Faz parte do Sistema Sindical Rural, estrutura formada pela Federação da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro(FAERJ) e nacionalmente, pela CNA.

O Sindicato também conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural(Senar-RJ), subordinado à FAERJ, que visa promover a formação profissional e a promoção social dos trabalhadores rurais e seus familiares, propiciando o ingresso e a permanência no mercado de trabalho, além do aumento da renda, a qualidade de vida e a cidadania do homem do campo.


Missão


O Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ, é a voz e a força do produtor rural. Sua missão é defender, por todos os meios legalmente constituídos, os direitos do produtor rural e sua família, com os objetivos de coordenar, defender, proteger e representar a categoria, independentemente do tamanho da propriedade e do ramo de atividade.



Cursos do SENAR


  • Reflorestamento - Controle de formigas.

  • Avicultura Caipira

  • Serviços Comunitários - Cidadão Rural

  • Artesanatos em Fibra de Bananeira

  • Reflorestamento - Preparo de Solo

  • Operação e Manutenção de Rocadeiras manuais

  • Tratorista Agrícola - Manutenção

  • Bovinocultura de Leite - Alimentação

  • Preparo de Animais de Pista Equideocultura

  • Bovinocultura de Leite - Manejo Sanitário

  • Administração de Propriedade - Licenciamento Ambiental

  • Reflorestamento - Plantio e Condução


Filia-se: Vá a Sede do Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ, situado à Rua: Moreira dos Santos, nº 1036.
Bairro: Química(ao lado da Emater)
e-mail: srbpirai@hotmail.com
Telefone: (24) 2442-4944


Postado por:

Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ.
Presidente: Francisco Leite

Realização do "Seminário Fazenda Legal".



Sindicato Rural de Barra do Piraí -RJ.
Sempre ao Lado do Produtor Rural
Rua: Moreira dos Santos, nº 1036 - Bairro: Química
CEP: 27.130-470
srbpirai@hotmail.com



Seminário Fazenda Legal





Seminário Fazenda Legal



Foi realizado no Royal Sport Club, localizada na Rua: Angélica, centro de Barra do Piraí-RJ, o Seminário Fazenda Legal, promovido pelo Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ, com o apoio do Senar(Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), onde contamos com a presença de vários fazendeiros e proprietários de sítios.



Seminário Fazenda Legal




Seminário Fazenda Legal


Vemos na foto acima a presença de várias pessoas ligadas a agropecuária e proprietários de fazendas e sítios, onde puderam assistir do Palestra: Seminário Fazenda Legal, com o Palestrante: Moacir Borgado, que falou referente a impprtância da conservação do espaço que estamos trabalhando com agropecuária, não poluindo o meio ambiente que nos cerca.


Seminário Fazenda Legal




Seminário Fazenda Legal


Vemos na foto acima o Palestrante: Moacir Borgado, na fala da importância que tem de cuidar do Meio Ambiente, não somente para nós, mas a natureza agracede a todos aqueles que a trata bem.
Em relação ao desmatamento, o que devemos agir em relação a podação das árvores. Devemos ler o calendário de podas, pois é muito importante para essas ficam mais bonitas.


Postado por:
Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ
Presidente: Francisco José Barbosa Leite

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

"FELIZ NATAL" do Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ.




SINDICATO RURAL DE BARRA DO PIRAÍ-RJ.



Um Feliz Natal e
Próspero Ano Novo 2012!!


Postado por:

Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ.
Presidente: Francisco Leite

"Regulamentação da Produção de Leite Artesanal"


"Regulamentação da Produção do Queijo Artesanal"

Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ


Senar

 
Qualificação Profissional

  •  Ministério regulamenta produção artesanal de Queijo
  • Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Da Redação


Nova regra permite comercialização do produto com menos de 60 dias de maturação.


 A solicitação dos produtores de queijo artesanal de Minas Gerais e demais regiões do Brasil foi atendida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A partir de hoje, a produção de queijo artesanal está regulamentada pelo ministério, com a publicação da Instrução Normativa nº 74, no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 16 de dezembro. A norma prevê a possibilidade de maturação de queijos por período inferior a 60 dias e define requisitos para sua produção, garantindo a qualidade do produto e atendendo aos aspectos de sanidade e saúde pública.


A nova regra define que a produção de queijos artesanais com maturação inferior a 60 dias fica restrita a queijarias situadas em regiões certificadas ou tradicionalmente reconhecidas e em propriedade produtora de leite cru com status livre de tuberculose, brucelose e controle de mastite. Quando o período de maturação for inferior a 60 dias, o mesmo será definido por pesquisas e estudos específicos, que devem ser realizados por comitês técnico-científicos designados pelo ministério.


O leite cru utilizado para a produção do queijo será analisado mensalmente, em laboratório da Rede Brasileira do Leite, para composição centesimal, contagem de células somáticas e contagem bacteriana total. A propriedade produtora também deve estar em dia com as normas do Programa de Boas Práticas de Ordenha e de Fabricação, incluindo o controle dos operadores, controle de pragas e transporte adequado do produto até o entreposto. Por último, a norma indica que a propriedade deve realizar cloração e controle de potabilidade da água utilizada nas atividades.



Minas Gerais



A regra atende à antiga solicitação dos produtores artesanais de queijo em todo o país. Como a grande maioria está localizada em Minas Gerais, o próximo passo é incluir a produção de lácteos do Estado no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produto de Origem Animal (SISBI-POA) do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa).


O assunto está sendo tratado diretamente pelo Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho com o governador mineiro, Antonio Augusto Anastásia. Hoje, os queijos artesanais podem ser comercializados no município onde são produzidos com o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), ou dentro do Estado com o selo do Serviço de Inspeção estadual (SIE). Com a inclusão dos lácteos no Suasa, o produto com os selos estaduais e municipais poderá ser comercializado em todo o país, com equivalência ao selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF).



Postado por:


Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ.
Presidente: Francisco Leite
e-mail: srbpirai@hotmail.com

Mais informações: Assessoria de Comunicação Social
(61) 3218-2104 / 2203
Sophia Gebrim
sophia.gebrim@agricultura.gov.br

Publicado em: 16/12/2011