Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ.

Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ. Sempre ao Lado do Produtor Rural.

Buscando Novas Parcerias para melhor atendimento aos Produtores Rurais do Município de Barra do Piraí - Estado do Rio de Janeiro.

Buscando da melhor forma possível a capacitação de nossos associados, visando o aprendizado de novas Técnicas Agrícolas, num mundo de mudanças constantes.

"Missão do Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ ".

"Missão do Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ ".
Missão do Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ, é manter a voz e a força do produtor rural. Sua missão é defender, por todos os meios legalmente constituídos, os direitos do produtor rural e sua família, com os objetivos de coordenar, defender, proteger e representar a categoria, independentemente do tamanho da propriedade e do ramo de atividade. O Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ, é um órgão sindical de 1º grau, voltado ao processo de fortalecimento e crescimento da consciência patronal rural. O Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ, também conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural(SENAR-RJ), subordinado à FAERJ, que visa promover a formação profissional e a promoção social dos trabalhadores rurais seus familiares, propiciando o ingresso e a permanência no mercado de trabalho, além do aumento da renda, a qualidade de vida e a cidadania do homem do campo.

"Nosso Endereço de Comunicação".

Nosso Endereço de Correspondência:

Rua Moreira dos Santos, nº 1036

Química – Barra do Piraí – RJ - CEP.: 27130-430

C.G.C. 28.068.864/0001-64

Telefax: (0xx) 24 2442-4944

Celular: (24) 988558098

E-mail: srbpirai@hotmail.com/


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

"Entrega de Títulos a Comunidade Rural de Vargem Alegre" - Distrito de Barra do Piraí-RJ.


Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ.
Sempre ao Lado do Produtor Rural
Rua: Moreira dos Santos, nº 1036
Bairro: Química - CEP: 27.130-430



ITERJ: entrega títulos de propriedade em
Comunidade Rural de Barra do Piraí-RJ.
 
 
 




ITERJ: entrega títulos de propriedade em
Comunidade Rural de Barra do Piraí-RJ.



A área da comunidade 1° de maio possui 1.368 hectares (cerca de 13 milhões de metros quadrados). No local chegou a funcionar o Hospital Colônia de Vargem Alegre, onde havia uma plantação de eucaliptos explorada pela Companhia Metalúrgica Barbará. Atualmente, há somente famílias de agricultores que cultivam diversos produtos, vivem da terra.



O Secretário de Estado de Habitação, Rafael Picciani, participou da entrega dos títulos e disse que eles são apenas os primeiros de muitos a serem entregues na região Sul do Estado. “A comunidade precisa ser reconhecida pelo Estado para ter acesso a melhorias. Esses títulos trarão muitos benefícios aos moradores da área rural”, disse o Secretário, que também esteve na Prefeitura da cidade, onde encontrou com o Prefeito José Luiz Anchite, com o Vice-prefeito Maércio de Almeida, com o Procurador do Município, Heitor Favieri, e com o Vereador Chico Leite.




Durante o encontro, o Prefeito pediu ajuda ao Secretário para solucionar o problema de dezenas de famílias que vivem em áreas de risco nas ruas Sebastião de Carvalho e Balbina Alves Raposo, no Areal, e na rua Dr. Andrade Pinto, no Carvão. Rafael disse que se a prefeitura conseguir um terreno de no mínimo 18 mil metros quadrados, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação, poderá construir 50 casas populares para atender as famílias dos dois bairros. O Secretário disse ainda que ao longo das obras de construção das casas, o Estado poderá garantir o aluguel social às famílias. “Temos que agilizar a retirada das famílias dessas áreas, com esta parceria entre o estado e a prefeitura, isso será possível”, garantiu Rafael.




A entrega de títulos de propriedade contou ainda com a presença da presidente do ITERJ, Mayumi Sone, e de toda a equipe do Instituto, do Secretário de Agricultura do município, Wagner Coutinho, dos vereadores Chico Leite, Gugu, de Pinheiral, do vice prefeito, Maércio de Almeida e do presidente da Associação dos Pequenos Produtores rurais de Vargem Alegre, Sérgio Couto.




Postado por:


Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ.
Sempre ao Lado do Produtor Rural
Presidente: Francisco José Barbosa Leite