Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ.

Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ. Sempre ao Lado do Produtor Rural.

Buscando Novas Parcerias para melhor atendimento aos Produtores Rurais do Município de Barra do Piraí - Estado do Rio de Janeiro.

Buscando da melhor forma possível a capacitação de nossos associados, visando o aprendizado de novas Técnicas Agrícolas, num mundo de mudanças constantes.

"Missão do Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ ".

"Missão do Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ ".
Missão do Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ, é manter a voz e a força do produtor rural. Sua missão é defender, por todos os meios legalmente constituídos, os direitos do produtor rural e sua família, com os objetivos de coordenar, defender, proteger e representar a categoria, independentemente do tamanho da propriedade e do ramo de atividade. O Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ, é um órgão sindical de 1º grau, voltado ao processo de fortalecimento e crescimento da consciência patronal rural. O Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ, também conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural(SENAR-RJ), subordinado à FAERJ, que visa promover a formação profissional e a promoção social dos trabalhadores rurais seus familiares, propiciando o ingresso e a permanência no mercado de trabalho, além do aumento da renda, a qualidade de vida e a cidadania do homem do campo.

"Nosso Endereço de Comunicação".

Nosso Endereço de Correspondência:

Rua Moreira dos Santos, nº 1036

Química – Barra do Piraí – RJ - CEP.: 27130-430

C.G.C. 28.068.864/0001-64

Telefax: (0xx) 24 2442-4944

Celular: (24) 988558098

E-mail: srbpirai@hotmail.com/


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

"Novo Código Florestal"



Sindicato Rural de Barra do Piraí -RJ.
Sempre ao Lado do Produtor Rural
Rua: Moreira dos Santos, nº 1036 - Bairro: Química
CEP: 27.130-430
srbpirai@hotmail.com



Novo Código Florestal
Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ.
Sempre ao Lado do Produtor Rural



13/11/2012 13:01

Reportagem especial explica como o novo Código Florestal vai funcionar

Após anos de discussão no Congresso, o novo Código Florestal passou por reviravoltas nos últimos meses, mas agora chega à etapa de aplicação.
TV Câmara
Meio Ambiente - Parques e Florestas - Floresta 10
Uma das mudanças do novo código refere-se aos limites de preservação de matas ciliares.
Os últimos quatro anos foram de intensos debates no governo e no Congresso sobre mudanças na legislação florestal. Desde maio, o País conta com um novo Código Florestal (Lei 12.651/12), que, na prática, só começou a valer mesmo em outubro, quando entraram em vigor novas alterações, aprovadas por medida provisória (MP 571, convertida na Lei 12.727/12).

O motivo principal de todo o debate foi a necessidade de encontrar uma solução para mais de quatro milhões de propriedades no Brasil que, segundo o Ministério da Agricultura, têm alguma pendência ambiental.

Nesta reportagem especial, você vai conhecer as obrigações de pequenos, médios e grandes produtores e os incentivos da nova lei para eles regularizarem a situação da propriedade. Vai entender também como fica a situação de quem já cumpria a legislação anterior e por que os agricultores brasileiros continuam sendo peça importante na estratégia de conservação dos nossas
matas nativas.

Site de Pesquisa:
Câmara Federal
http://www2.camara.leg.br
Postado por:
Sindicato Rural de Barra do Piraí-RJ.
Sempre ao Lado do Produtor Rural
Presidente: José Carlos Fadul Abrantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário